Notícias!!

terça-feira, novembro 21, 2006

Você trabalha 142 dias para o governo , Sabia??, veja porquê.

Este blogg também reúne assuntos diversos não só relacionado a Fisioterapia, pois os textos técnicos são estudados , revistos e são frutos de anos de experiência como Fsioterapêeuta reabilitador , no entanto há pesquisas de outros autores .Também informamos sobre assuntos de tecnologia móvel, mesmo estando sem o meu P 910i um Smartphone da Sony ericssom, mas estou prestes a adquirir o Qtek 9100 até o final do mês, não sei se vai dar certo. Gostaria aqui de falar um pouco de economia, este blog é informativo em assuntos variados como pano de fundo, para não saturar você, amigo eleitor.Voce sabia !!!
que nós Brasileiros trabalhamos até 25 de maio, para pagar impostos e tributos do governo federal, estadual e municipal, quando você começa a consumir, o seu sócio quase majoritário( o governo) entra apenas com a carne de pescoço e você entra com o filé mignon, calma eu explico: a classe média segundo estudos do IBPT-instituto Brasileiro de Planejamento tributário, aquela família que ganha de R$ 3.000,00 até R$ 10.000,00, e que correspondem à 20% da população Brasileira, pagam em torno de 38,83% de sua renda bruta para pagamento de impostos( renda, patrimômio e consumo), equivalente a 142 dias trabalhados por ano, sendo que ainda há 11,19% ,para pagar serviços públicos tais como saúde, educação, previdência privada, pedágios, perfazendo um total de 50,02%- Pasmem!!!. Tais tributos consumiam na década de 70 apenas 7% da renda bruta(serviços públicos), ocorre que a classe média raramento utiliza este tipo de serviço. Concluindo?? além de pagar este tributos que estão imbutidos nos salários e impostos, normalmente a classe média paga um plano de saúde, ou arca com atendimentos particulares. abaixo cronologiacamente podemos ver quantos dias eram trabalhados para pagar tributos para o governo:
década de 70.........76 dias ou 2 meses e 16 dias
década de 80.........77 dias ou 2 meses e 17 dias
década de 90.........102 dias ou 3 meses e 12 dias.

Observamos um aumento crescente de dias trabalhados para pagar tributos, porém acredito que a utilização de serviços públicos eram mais frequêntemente pleiteados pela classe média.
Outros Países também tem vários dias trabalhados paga pagar tributos, até mesmo mais que o Brasil, porém a qualidade dos serviços é bem melhor, pelo menos em alguns deles, vejam!

Suécia 185 dias
França 149 dias
Espanha 147 dias
EUA 102 dias
Argentina 97 dias
Chile 92 dias
méxico 91

Bom depois disto, se houver mais dúvidas sugiro clicar no link dos texto para sanar mais dúvidas, espero que este texto amanse esta inquietude que nós temos dentro de nós, de nos indignarmos com aquilo que pode estar errado.

Nenhum comentário: