Notícias!!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Artrose de joelho.

Olhem ! só este joelho no perioperatório, incrível o paciente deveria estar sentindo dores horríveis!, além de não conseguir andar mais, costumo falar para os meus paciente que possuem artrose incipiente. - O tratamento agora é para aliviar a dor, mas no seu caso deverá tratar para sempre, ou seja terá que fazer visitas constantes à Fisioterapia. Pois é claro se deixar e ficar tomando remedinho para dor, que inibe a dor momentaneamente mas não cura nehum desgaste, sem dúvida ocorrerá este desastre, neste caso acima, só com prótese parcial. Boa sorte!. pesquisas já evidenciaram que o exercícios físico bem dirigido pode estimular a regeneração até um certo ponto o desgaste, isto já foi demonstrado em estudo em coelhos, 2 grupos de coelho foram feito uma lesão na cartilagem do joelho com perfuração, um grupo ficou imobilizado, outro grupo realizou exercício físico, no final de 6 semanas o grupo de exercícios estava completamente recuperado, o outro apresentava artrose importante.


esquema de cirurgia de protese parcial para estes casos.

2 comentários:

Amálio disse...

Estou com 57 anos.Tenho artrose desde 2001, com diagnóstico através de raio x com a seguinte análise:
Sinais iniciais de artrose de ambos os joelhos, com redução do espaço articular.
Tenho tratado com forno de Bier desde os primeiros sintomas até hoje. Não tenho muitas dificuldades em caminhar em terreno plano, porém em terreno desnivelado, ou inclinado ou ainda,quando tenho que subir ou descer escadas sinto dores e principalmente em escadas verticais de madeira ou fibra para realizar algum trabalho que desenvolvia anteriormente, tendo que me apoiar nas mãos para exercer a função de tração, haja visto que as forças através das pernas desaparecem devido as dores nos joelhos.
Comecei a poucos dias um novo tratamento com:
Sulfato glucosamina 500 mg.
Condroitina 400 mg
Diacereina 50 mg
Ainda não estou notando diferença.
Minha pergunta é a seguinte: Não existe tratamento em eu possa desenvolver esta função novamente de subir e descer escadas sem que tenha dores?
Obrigado.

Amálio disse...

Aguardo resposta .
obrigado