Notícias!!

quinta-feira, agosto 31, 2006

Sintomas no joelho??


foto: artrose em grau avançado.


Seu joelho dói?
Sua coxa está afinando?
Seu joelho sai do lugar?
" veja" algumas respostas:

1-A Atrofia que ocorre no quadrícepes (coxa) no joelho quando sofre alguma lesão , se dá em virtude de perda da qualidade de propriocepeção que sofre o joelho, para quem não sabe , no joelho existem corpúsculos microscópicos situados nos ligamentos , cápsula e tendões que estão em sintonia com o Cérebro e medula espinhal, qualquer alteração neste propriocepetores, sofridos por trauma, ou procedimentos cirúrgicos , provocam uma alteração nas informações do sentido de posição do joelho e contração muscular , isto provoca atrofia devido ao déficit na resposta motora muscular mediada por estes corpúsculos.
2- Sinovite è uma inflamação e é mais frequente nas lesões condrais.

3- Dor localizada no joelho é mais frequênte nas lesões periarticulares, a dor meniscal raramente é localizada e muda de posição quando flexionamos e estendemos o joelho.

4-Falseio - è uma descontração muscular brusca devido a dor, mais frequente nos distúrbios fêmuro-patelares.

5-Bloqueio articular do joelho- ocorre devido a uma interposição de cartilagem ou fragmento rompido, ou também por espasmo dos músculos flexores do joelho.

6-Sensação do Joelho " sair do Lugar" é caracterizada mais por instabilidade do ligamento cruzado anterior, não devendo ser devido a lesão meniscal.

fonte: " Patologia do Joelho" Dr. Gilberto Luiz Camanho-1996.



Nenhum comentário: