Notícias!!
quarta-feira, março 30, 2011
EQUILÍBRIO SAGITAL DA COLUNA VERTEBRAL II.PARAMETRAGEM ESPINO PÉLVICA.
segunda-feira, março 28, 2011
Fisioterapeutas paralizam atendimento por Planos de saúde no dia 01/04/2011.
Depois de muito sofrimento, espero que os Colegas deêm um basta aos planos de saúde que usam os fisioterapeutas para o seu "Prazer", pois ao venderem seus pacotes de planos, usam a fisioterapia para fecharem os seus negócios. Gostaria que todos refletissem no enunciado abaixo da APfisio e tomassem conciência de que a situação está insustentável e insuportável, tornando-se até uma afronta a nossa profissão.Por favor Leiam com atenção:
PREZADOS COLEGAS,
TENDO EM VISTA A GRAVE SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A FISIOTERAPIA EM RELAÇÃO A REMUNERAÇÃO PAGA PELOS PLANOS DE SAÚDE, DECIDIMOS, EM SINAL DE ALERTA À POPULAÇÃO E PROTESTO AOS PLANOS DE SAÚDE FAZERMOS UMA PARALIZAÇÃO NO DIA 01/04/2011.
NO DIA DA "MENTIRA", DECIDIMOS CONTAR A VERDADE À POPULAÇÃO:
- OS VALORES ÍNFIMOS QUE NOS PAGAM,
- AS GLOSAS INDEVIDAS,
- OS ATRASOS NOS PAGAMENTOS,
- A FALTA DE DIÁLOGO COM OS PRESTADORES DOS SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA,
- AS MUDANÇAS DE CÓDIGOS DOS PROCEDIMENTOS (SEMPRE PARA MENOS),
- O DESRESPEITO COM OS USUÁRIOS NA DEMORA DAS LIBERAÇÕES, PEDIDOS DE JUSTIFICATIVAS PARA TRATAMENTO, LIMITAÇÃO DO N° DE SESSÕES, ETC...
- A DIFICULDADE DOS SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA EM MANTER A QUALIDADE DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE, DEVIDO A BAIXA REMUNERAÇÃO QUE NOS SUBMETEM, APÓS 18 (DEZOITO) ANOS SEM REAJUSTE.
ESTAMOS CANSADOS, MAS, MAIS QUE ISSO, ESTAMOS ENFRENTANDO UMA SITUAÇÃO EXTREMAMENTE CRÍTICA:
OS FISIOTERAPEUTAS JÁ NÃO QUEREM MAIS ATENDER PACIENTES DE CONVÊNIO, POIS NÃO CONSEGUEM SOBREVIVER COM O QUE GANHAM, OS DONOS DE SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA NÃO CONSEGUEM REPASSAR UM VALOR DIGNO AOS PROFISSIONAIS, POIS NÃO CONSEGUEM REAJUSTES REAIS E NÃO PODEM MAIS INVESTIR EM EQUIPAMENTOS NOVOS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.
CHEGAMOS AO PONTO DE INVIABILIZAR A QUALIDADE DOS ATENDIMENTOS, O QUE PARA NÓS PROFISSIONAIS QUE INVESTIMOS EM CONHECIMENTO, AMAMOS A FISIOTERAPIA E QUEREMOS UM TRABALHO DE QUALIDADE COM RESOLUTIVIDADE, NÃO É MAIS POSSÍVEL SUPORTAR TANTO DESRESPEITO COM OS PROFISSIONAIS E USUÁRIOS!!!
JÁ QUE TODAS AS NOSSAS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO, DIÁLOGO E PEDIDOS DE REAJUSTE NÃO FORAM OUVIDAS, A VERDADE SERÁ CONTADA, DIVULGADA, ANUNCIADA, ESPALHADA!!!
ESSA DECISÃO FOI CONTRUÍDA APÓS CONVERSAS COM O CREFITO-8, O SINFITO E O SINDIPAR, QUE RECONHECEM A SITUAÇÃO CRÍTICA QUE VIVEMOS E TAMBÉM SE PREOCUPAM COM A QUALIDADE DOS ATENDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS E A SITUAÇÃO CAÓTICA DOS PROFISSIONAIS.
DIA 01/04/2011, "NO DIA DA MENTIRA", VAMOS CONTAR A VERDADE!!!
Att,
Diretoria APFisio
Site: www.apfisio.org
Email:apfisio@apfisio.org
Blog:apfisio.facilblog.com
Fone: (41) 9998-0770
CAROS COLEGAS,
CONFORME INFORMA O EMAIL ACIMASOBRE A PARALIZAÇÃO/CONSCIENTIZAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO DIA 01/04/2011, QUEREMOS CONVIDÁ-LOS A SE ENGAJAREM NESTE MOVIMENTO DE ALERTA À POPULAÇÃO E AS OPERADORAS DE SAÚDE. PARA TANTO, NO DIA 01/04/11 NÃO IREMOS ATENDER OS USUÁRIOS DAS OPERADORAS DE SAÚDE QUE SE NEGAM A NEGOCIAR CONOSCO, QUE NOS TRATAM COM DESRRESPEITO E INDIFERENÇA.
PORTANTO, SERÃO ATENDIDOS APENAS OS USUÁRIOS DA FUSEX E DAS FUNDAÇÕES COPEL, SANEPAR E ITAIPU, OS ÚNICOS QUE NOS OUVIRAM E NOS DERAM UM REAJUSTE DECENTE NESTES ÚLTIMOS 18 ANOS!!!
NO DIA 01/04/2011, NO "DIA DA MENTIRA", IREMOS NOS REUNIR AS 10HS DA MANHÃ, NA PRAÇA SANTOS ANDRADE, PARA FAZERMOS UM ATO DE ESCLARECIMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO, VAMOS CONTAR A VERDADE À POPULAÇÃO SOBRE AS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS APÓS 18 ANOS SEM REAJUSTES EM NOSSOS HONORÁRIOS, ENQUANTO QUE AS MENSALIDADES DOS USUÁRIOS SÃO REAJUSTADAS TODOS OS ANOS.
CONTAMOS COM O APOIO DAS ENTIDADES DE CLASSE, POIS JÁ NÃO É MAIS UM PROBLEMA APENAS DOS FISIOTERAPEUTAS E SIM DE TODA POPULAÇÃO QUE NECESSITA DE FISIOTERAPIA , QUE PODERÁ EM BREVE FICAR RESTRITO APENAS AO ATENDIMENTO DO SUS, TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS E QUE NÃO CONSEGUIMOS MAIS SUPORTAR.
QUEREMOS APENAS TRABALHAR COM DIGNIDADE E CONDIÇÕES DECENTES, PARA PODERMOS DAR O MELHOR AOS NOSSOS PACIENTES, NEM ELES, NEM NÓS, MERECEMOS O DESRRESPEITO A QUE TEMOS SIDO SUBMETIDOS.
TIVEMOS CORAGEM ATÉ AGORA DE TRABALHARMOS EM CONDIÇÕES ADVERSAS, PORTANTO TENHAMOS CORAGEM DE DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL, CHEGAMOS NO LIMITE DO INSUPORTÁVEL!
VAMOS SENTIR ORGULHO DE SER FISIOTERAPEUTA, VAMOS DAR UM BASTA AO DESRRESPEITO!
01/04/2011, VAMOS EXIGIR QUE A MENTIRA DE LUGAR A VERDADE.
Até lá.
Abs,
Site: www.apfisio.org
Email:apfisio@apfisio.org
Blog:apfisio.facilblog.com
Fone: (41) 9998-0770
domingo, março 27, 2011
Tratamento cirúrgico na Ciática Discogênica.
Sina Trauma and Surgery Research Center, Sina Hospital, Hassan-Abad Square, Imam Khomeini Avenue, Tehran University of Medical Sciences, Tehran, 11365-3876, Iran.
A avaliação de fatores físicos, psicológicos, sociais e profissionais são recomendados em pacientes com dor ciática discogênica. Discectomia cirúrgica pode ser considerada em pacientes selecionados com ciática devido à hérnia discal lombar, que não se resolvem com o tratamento conservador por pelo menos 6-8 semanas, ou em pacientes com síndrome da cauda eqüina. Um trabalho adequado no pré-operatório, incluindo a neuroimagem é necessário. A cirurgia tem se mostrado altamente eficaz, encurtando o tempo de recuperação por cerca de 50% em relação ao tratamento não cirúrgico. Se um procedimento cirúrgico específico é melhor do que outro, permanece incerto. As limitações metodológicas dos estudos que avaliaram a eficácia dos métodos percutâneos, evitaram conclusões definitivas. As complicações pós-operatórias ocorrem em 1-3% dos casos. Se os pacientes são devidamente selecionados, falhas acontecem em menos de 10% dos casos. Os modos mais comuns de falha, incluem hérnia de disco recorrente e fibrose. A síndrome da falha da cirurgia da coluna também é um desafio para os cirurgiões da coluna vertebral.
fonte:http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21206439
sábado, março 26, 2011
Equilíbrio sagital vertebral
fonte:
Fiére, V, H Da Mota, E Berthonnaud, e P Roussouly. “Discal herniation, pelvic incidence and spinopelvic balance: a correlation study.” European Spine Journal.
Para uma melhora compreenção dos parâmetros espinopélvicos inclusive com figuras explicativas , sugiro uma importante leitura , clicando aqui.