Notícias!!

quarta-feira, maio 16, 2007

Fisioterapia quiropráxica.


Sem dúvida nenhuma o fisioterapêuta é o profissional da área de saúde que, apresenta o melhor perfil com formação científica para desenvlover a Fisioterapia quiropraxica, Mennel afirmou " o Uso da mão humana como método de tratamento para reduzir sofrimento humano é mais antigo remédio conhecido pelo homem. A Associação Norte Americana tem a seguinte posição em relação as técnicas manipulativas : " técnicas manipulativas por fisioterapêutas formados na avaliação e tratamento de indivíduos com disfunção musculoesqueléticas sempre foi um componente integral dentro da área da prática da profissão.
estabelece o seguinte:
1-A Manipulação em todas as formas está dentro da área da prática de todo o fisioterapâuta formado.
2-A força , amplitude, direção, duração e frequência dos movimentos do tratamento de manipulação é uma decisão pensada do Fisioterapêuta com base na experiência educacional e clínica e no perfil do paciente.
3-A manipulação implica uma série de técnicas que não são exclusiva a nenhuma profissão específica. No entanto sobre minha ótica como disse acima o Fisioterapêuta agrega todas as condições em formação e treinamento para desenvolver tais técnicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conhecendo o trabalho desenvolvido pela fisioterapia quiropráxica, afirmo que o o profissional com melhor capacidade para desenvolver esta especialidade é o fisioterapeuta... Abraço ao grande amigo Ricardo

Hoviler Bisinella
Fisioterapeuta