Notícias!!

domingo, maio 09, 2010

Síndrome do desfiladeiro cérvico-torácico-Síndrome da fixação da Primeira Costela.


Por Nickelston Perry, DC

Caso 1: Paciente X se apresenta com espasmo do lado esquerdo e dor crônica trapézio médio. Tratamento de quiropraxia , fisioterapia e massagem com resultados mínimos.

Caso 2: Paciente Y apresenta-se com dores crônicas no ombro.
Cirurgia, fisioterapia e quiropraxia temporariamente sintomas aliviados, mas a dor voltou piores do que nunca.

Caso 3: Paciente Z apresenta com dor cervical crônica e radiculopatia na extremidade superior esquerda. resultados de ressonância magnética são normais e de manipulação da espinha cervical e torácica era normal.

Como você pode ajudar esses pacientes? O que você vai fazer diferente do que todos os outros profissionais de saúde que trataram essas pessoas? "Olhar para fora da caixa" proverbio para uma síndrome de fixação da primeira costela. A maioria dos médicos vai esquecer dessa síndrome, como parte do seu exame inicial e diagnóstico. Isso é lamentável, porque uma costela elevada primeiro pode causar uma gama de sintomas e complicações, deixando o paciente a sofrer desnecessariamente durante anos.

Os sintomas da Síndrome dz Fixação da primeira costela.

* Espasmo Trapézio
* A dor de pescoço
* Dores de cabeça
* A dor no ombro
* Radiculopatia
* Dor no maxilar
* Dor no meio das costas
* Parestesia
* Dor no peito e esternal

Anatomia e Mecânica

Demonstração de como identificar syndrome primeira costela. Os principais componentes da fossa supraclavicular e anexos muscular à primeira costela incluem: os escalenos anterior e medial, subclávio e serrátil anterior. Secundário, os músculos movimento cinético da síndrome incluem: peitoral maior / menor, esternocleidomastóideo, trapézio, infra, subescapular, supra-espinhal, rombóide maior / menor, serrátil posterior superior e levantador da escápula.

A costela superior desenvolve-se numa pessoa afetada, por uma condição de desequilíbrio muscular, conhecida como a síndrome superior cruzados. Nessa síndrome, o subescapular eo infra são afetados com pontos de gatilho, o que resulta em fraqueza e incapacidade de estabilizar a cabeça do úmero durante a elevação e rotação externa . A cabeça do úmero migra superior e anterior, que afectam a articulação acromioclavicular e esternoclavicular que são mecânica pivô comum. A coluna cervical torna-se cifótica eo paciente desenvolve ombros projetados anteriormente e uma coluna torácica hipercifótica. Os escalenos, serrátil anterior e esternocleidomastóideo podem desenvolver pontos-gatilho ativos. Dor referida nos pontos de gatilho se manifesta como estes novos sintomas locais e irradiados . Devido à fixação destes músculos espásticos sobre a primeira costela, elevação superior da primeira costela ocorre. O trapézio tem um mecanismo de reflexo imediato, entra em tensão e espasmo. A compressão do plexo braquial, artéria subclávia , agora pode causar síndrome do desfiladeiro torácico.

Avaliação e Tratamento

Demonstração de como identificar syndrome da primeira costela . 90% do seu diagnóstico deve vir a partir do histórico do paciente. Seu exame destina-se a confirmar o diagnóstico. Durante o histórico do paciente, perguntar sobre os hábitos de dormir. tipicamente ocorre em pacientes que dormem de barriga para baixo. Eles podem dormir com um braço debaixo da cabeça ou dormir com travesseiros mínimo ou múltiplos. Extenso trabalho na frente dos computadores e da utilização do Mause pode resultar em contratura micro-traumática do trapézio. Os pacientes se queixam de dor constante, dor maçante e aperto no trapézio.

lesões Hiperflexão / hiperextensão costumam ter um envolvimento das costelas. Síndrome Primeira costela é muito importante na avaliação de todos os atletas, especialmente os jogadores de tênis e levantadores de peso. Quase todos os atletas é afetada por um componente da síndrome. Este deve ser um dos pilares da sua avaliação clínica em atletas.

Durante o exame, palpar a fossa supraclavicular levemente procurando espasmo e edema. A paciente inerentemente se afasta quando você toca uma costela elevada. Procure o sinal "salto". Você vai encontrar pontos de gatilho ativos e latente em quase todos os músculos da região especialmente os escalenos, SCM, e infra espinhoso. Raios-X da coluna cervical do paciente em AP, vistas lateral e oblíqua para descartar um possível envolvimento de costela cervical.

A seguir está uma lista de terapias de tratamento eficaz. A combinação dá-lhe o maior sucesso nos resultados clínicos.
Imagem mosta ajuste das torácicas médias em extensão.







imagem ilustra ajuste da primeira costela-Ajuste quiropráxico.

* A terapia com laser da fossa supraclavicular e todos os pontos de gatilho primário. Recomendar a dose de 500 Joules no entalhe e 250-500 Joules por ponto-gatilho. A coluna cervical pode precisar laser para relaxar os músculos do estabilizador multífido, permitindo um ajuste mais eficaz e mais duradoura, reduzindo a "memória muscular splinting" reação.
* Mobilização de tecidos moles por sua técnica (MFR, PNF, ART, TPT, etc) em todos os músculos acima. Preste muita atenção escaleno anterior, medial e posterior e peitoral maior / menor.
* Manipulação (ajuste) da primeira costela. A velocidade é de extrema importância. Tome uma atitude de tesoura no lado oposto ao envolvido. Faça uma inclinação lateral para o lado envolvido e encontre o ponto de tensão. Linha de movimentação é superior à inferior e lateral para medial, em direção ao ângulo inferior da escápula oposta. Use o corpo e torque cotovelo com a mão de contato para aumentar a velocidade.
* Os ajustes da coluna cervical e torácica devem ser realizados .
* EMS (eletroestimulação muscular) e calor no serrátil posterior e rombóides superior.
* exercícios de retração escapular - Três séries de 15-20 reps por dia, com banda elástica de resistência.
* Auto-libertação miofascial com rolos BioFoam no ombro para cápsula posteriordo ombro e da coluna torácica, três vezes por semana.
* O alongamento dos músculos peitorais.
* Revisão dos hábitos de sono. Prescrever um travesseiro cervical e bandas elástica de exercício.

Ao tomar um pouco de tempo extra para estudar áreas fora do foco da dor, você pode ter um impacto profundo na qualidade de um paciente de vida. Lembre-se, se você perseguir a dor, você sempre será perdida. Agora você pode ser o médico um que consegue chegar à raiz do problema. Seus pacientes vão agradecer por isso.Texto original , clique aqui.
tradução e adaptação com auxílio do Google tradutor.

Nenhum comentário: