Notícias!!

terça-feira, novembro 04, 2008

QUIROPRAXIA SÓ COM FISIOTERAPÊUTAS.


Utilidade Pública - Quiropraxia

04/11/2008

A Sociedade Sulbrasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (SULBRAFITO), representada pelos profissionais da área, Especialistas, Mestres e Doutores, fisioterapeutas que atuam em diferentes cidades, clínicas, hospitais e universidades, entende que a Quiropraxia no Brasil é uma especialidade do fisioterapeuta. A graduação em Fisioterapia prevê um currículum pleno que confere ao profissional uma formação abrangente e completa em saúde, permitindo que busque após a conclusão do curso, aperfeiçoamentos e especializações para melhor prestação da assistência a saúde da população. A Fisioterapia é regulamentada no Brasil desde 13 de Outubro de 1969. Bem recentemente (22/10/08) o Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou no Diário Oficial da União (DOU) um parecer sobre a carga horária mínima para cursos como Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem, registrando para esses cursos a carga horária mínima fica elevada para 4.000 horas. Esta portanto é a carga horária mínima, ou seja, para ser fisioterapeuta de forma geral a graduação vai contar com uma carga horária acima das 4.000, em algumas universidades é acima de 5.000. O Conselho Federal de Fisioterapia (COFFITO) entende que a carga horária mínima deve ser ainda maior, contando com 4.500 horas. Esta formação completa segue as Diretrizes Curriculares do MEC para os Cursos de Fisioterapia. Posteriormente, a prática do exercício profissional regulamentado e reconhecido socialmente, associada ao aperfeiçoamento e especializações que o profissional busca fazer hoje em dia, conferem à população assistida pelo fisioterapeuta a certeza e garantia de uma assistência plena e segura.
A Sociedade Sulbrasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica recomenda: Faça Quiropraxia com o seu fisioterapeuta!!!!!!!


2 comentários:

Pablo Valverde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ricardo Sena disse...

Não é indústria, se fosse daria cursos para Leigos, se observar bem nosso curso é direcionado apenas para Fisioterapêutas, que com suas clínicas também podem realizar os Ajustes Quiropáxicos, quando acharem necessários, e poderão obviamento lançar mãos de outras técnicas da fisioterapia como eletroestimulação, cinesioterapia, hidroterapia, propriocepção, terapia manual, trigger points release, Cyriax terapia, manipulação espinhal,osteopatia, Maitland, Mulligan, alongamento neural , Podoposturologia. Temos um conselho regulador que protegem a população contra os maus profissionais. Lamento, mas os ajustes são fáceis de serem realizados, facílimo....basta realizar treinamento, bem como o cirurgião terá uma melhora nas suas cirurgias com uma curva ascendente ao longo de sua carreira.