Notícias!!

quarta-feira, maio 28, 2008

Cura da Hérnia de disco.



A hérnia do núcleo pulposo que causa compressão no nervo, pode curar-se, desde que a pressão intradisco mantenha-se baixa por 3 meses. É comumente aceito que no tratamento de pacientes sofrendo dos sintomas de núcleo pulposo herniado(lesão de disco lombar)o tratamento conservador deveria ser tentado antes de qualquer procedimento cirúrgico, o perigo da cirurgia , a certeza de que a laminectomia causará dano à estabilidade da coluna e ocasional fracasso dos procedimentos para aliviar os sintomas , indicam uma prudência de inicialmente tentar-se o tratamento conservador.Sob circunstancias favoráveis tais como diminuição de pressão intradisco ocorrerá uma desidratação da protusão com o respectivo encolhimento da herniação, aliviando os sintomas dolorosos, na parede posterior do anel fibroso ocorrerá uma cicatrização através de fibrose, levando geralmente 3 meses para cicatrição importante, no entanto isto só terá êxito se for realizado medidas de manter a pressão intra disco baixa, as modalidades terapêuticas vão desde tração lombar, exercícios de alongamento, perda de peso, manobra de Cyriax como por exemplo Strething reverso, tração unilateral manual e até mesmo a série de willians em conjunto com a de Mckenzie podem auxiliar na manutenção de baixa pressão intra disco, no entanto os Exercícios de Mckenzie apesar de aumentarem a pressão intra-disco , o fazem empurrando a protusão para região anterior, livrando o local de protusão e invasão desta no foramem de conjugação. Recursos tecnológicos são importantes , mas a maioria dos fisioterapêutas sofrem com altos custos de funcionamento de suas clínicas , onde dificulta a aquisição de mesas de trações com boa tecnologia, e os convênios deixam a desejar em seus valores.

fonte: cox: Back Pain

Abaixo manobra que utilizamos para hérnia de disco.


2 comentários:

Silves Em Tempo disse...

Sou herniado e gostei da matéria. Gostaria de receber mais informações a esse respeito, pois creio que minha cura virá, seja pela medicina ou por intervenção divina.
Moro em Silves/Am e meu e-mail é mas-nm@hotmail.com

Silves Em Tempo disse...

Preciso de informações referente às posturas adequadas (que deve praticar) e posturas inadequadas (que deve evitar) para que não sofra tanto com essa enfermidade que descobri que sou portador em 228/06/2009. Já fiz 10 sessões de fisioterapia e senti melhora. Oro muito para que Deus me cura e cure outros com o mesmo problema.
Preciso de ajuda. Já sofri com muitas dores, mas hoje já amenizaram, graças a Deus e aos fisioterapeutas.
Manuel Antonio
Silves/Am.